AS TRÊS CULTURAS EM TOLEDO

Nesta ocasião trata-se duma visita em que conocerão os lugares mais emblemáticos das três religiões que habitaram juntas durante um período de quase oito séculos. É verdade que em qualquer canto da cidade pode-se respirar ar das três culturas, especialmente nos seus monumentos, mas também na estrutura da cidade, das suas ruas, praças e pracetas.

Com respeito ao mundo muçulmano visitamos a Mesquita de Cristo da Luz, na zona que se encontra entre as muralhas e a Praça de Zocodover. Trata-se da construção completa mais antiga da cidade, do século X, à que posteriormente se acrecentou o abside para ser utiilizada como templo cristão depois da Reconquista.

O melhor exemplo das edificações cristãs em Toledo é a sua Catedral, que é também incluída neste percurso com a visita aos seus museus. Trata-se da Catedral Primada de España, que oferece uma riqueza espectacular em todos os sentidos, tanto para o fiel como para o visitante.

E no bairro judeu seleccionamos nesta ocasião a Sinagoga de Santa María a Branca. Esta Sinagoga excepcional é em sí mesma um exemplo das três culturas, porque se pode encontrar neste enclave elementos mudéjares e partes cristãs no que foi nas suas origens um templo judeu.

Visitas de Toledo - Guía de Turismo Juan Ignacio Vázquez Lacunza Telf : 608 178 926